Jô Soares é eleito imortal da Academia Brasileira de Letras

Publicado em 06/08/2016, às 18h00

Por Redação

Apresentador da Globo e um dos maiores escritores e dramaturgos do país, Jô Soares é o novo imortal da Acadêmia Brasileira de Letras (ABL).

Ele foi eleito nesta última quinta-feira (4) e ocupará a cadeira 33, antes pertencente ao escritor Francisco Martins, que faleceu em abril.

Em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo, Jô disse que o convite foi feito pelo jurista Ives Granda e ele ficou extremamente lisonjeado.

"Me senti lisonjeado e muito impressionado com o respeito da ABL por mim", disse Jô. Em nota à imprensa, o presidente da ABL, Gabriel Chalita, destacou que "a Academia ficará mais bonita" com a participação do apresentador, que também tornará os debates da entidade "ainda mais ricos".

Além de apresentador, José Eugênio Soares é dramaturgo, músico, humorista e ator e tem mais de 50 anos de carreira como escritor e diretor.

Ele escreveu os livros "O Xangô de Baker Street" e "O Homem que Matou Getúlio Vargas", e a última peça que produziu foi "Histeria". Atualmente, comanda a última temporada do "Programa do Jô", talk-show que apresenta há 16 anos na Globo.


Gostou? Compartilhe