JHC e Paulo Dantas prestam solidariedade às vítimas de desabamento de prédio

Publicado em 07/11/2024, às 12h26
A Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos ao local de impacto, num total de 20 apartamentos - Vasni Soares/TV Pajuçara
A Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos ao local de impacto, num total de 20 apartamentos - Vasni Soares/TV Pajuçara

Por TNH1

O prefeito de Maceió, JHC (PL), e o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), usaram as redes sociais para prestar solidariedade às famílias e às vítimas do desabamento de um prédio do Conjunto Residencial Maceió I, que aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.

Em um post no X (antigo Twitter), JHC afirmou que a prefeitura está mobilizada para dar o suporte necessário aos afetados. “Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió 1. Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”.

O governador Paulo Dantas (MDB), disse que o estado está em luto após a explosão e falou sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). "O trabalho célere dos Bombeiros e Samu impediu uma tragédia ainda maior. Agradeço também aos profissionais do HGE que foram abnegados no atendimento das vítimas. Nossa solidariedade aos familiares e amigos", disse o governador.

O ex-prefeito de Maceió, e vereador eleito, Rui Palmeira (PSD), fez uma publicação expressando a tristeza com o acontecido. "Muito triste a notícia da tragédia no Residencial Maceió I, com vidas interrompidas precocemente, nesse conjunto que vi nascer. Peço a Deus que conforte as famílias e amigos das vítimas, trazendo paz e força neste momento de dor", publicou Rui Palmeira.
Na mesma rede social, o ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), citou as vítimas que morreram após a explosão e disse que vai acompanhar a situação de perto. “Minha solidariedade a todos os atingidos pela tragédia no Conjunto Maceió 1. Às famílias de Gilvan da Silva, Tarlison Felipe e Wesley Lopes da Silva, desejo força e conforto neste momento de dor. Acompanharei de perto a situação para que as medidas necessárias sejam tomadas.”

O caso - Logo no começo da manhã desta quinta-feira (07), um prédio desabou após uma explosão no Conjunto Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, sendo encaminhadas ao HGE (Hospital Geral do Estado).

A Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos ao local de impacto, num total de 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores.

Gostou? Compartilhe