Na tarde desta sexta-feira, 28, o prefeito de Maceió, JHC, dá posse a novos secretários. Alguns nomes ainda são desconhecidos, e serão anunciados durante a solenidade, que acontece a partir das 14h, na Associação Comercial, em Jaraguá.
LEIA TAMBÉM
Nos bastidores parte dos nomes são dados como certos, mas alguns ainda não estão oficialmente confirmados. A dança das cadeiras é resultado da reforma administrativa anunciada na semana passada pelo prefeito, junto com a criação de nove novas pastas na gestão municipal.
Veja a lista.
Francisco Salles na Secretaria Municipal do Trabalho
Cléber Costa assume Secretaria de Cultura.
O ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Secretaria de Assuntos Federativos)
A ex-deputada estadual Jó Pereira assume a pasta da Educação
Secretaria de Saúde é cogitado o nome do médico Luiz Romero Farias.
Fernando Davino para a Secretaria de Assistência Social.
Na Secretaria de Comunicação entra Felipe Valões.
Já o ex-deputado Federal Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB em Alagoas, que compõe a equipe de JHC como presidente da Maceió Investe, uma das novas estruturas criadas pelo prefeito com a lei delegada.
A REFORMA ADMINISTRATIVA
A reforma administrativa- A Prefeitura de Maceió publicou em Diário Oficial do Município (DOM), na última quarta-feira (19), a Lei Delegada que trata das alterações na estrutura administrativa municipal. O projeto foi enviado pelo prefeito JHC e aprovado no início de janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores de Maceió.
Como resultado desta publicação, foram criadas nove secretarias. São elas: Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (SEGOV); Secretaria Municipal de Relações Federativas (SERF); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES); Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz); Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA); Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc); Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi); Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE) e Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITI).
+Lidas