Em solenidade na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o reitor do Uninassau e CEO do grupo Ser Educacional, o paraibano Jânyo Janguiê Bezerra Diniz, recebeu a honraria de Cidadão Honorário de Alagoas, na tarde desta sexta-feira, 2, no prédio histórico da ALE, no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, Janyo comentou sobre a homenagem que teve aceitação unânime na Casa Tavares Bastos após sugestão do deputado estadual Leonam Pinheiro.
"Estar recebendo esse título de cidadão alagoano é uma grande satisfação e uma grande honra para mim. Principalmente porque esse título foi dado em função do trabalho que a gente realiza com a educação. Nós viemos para Alagoas em 2009 com a antiga Esamc, que virou Uninassau. Abrimos a Uninassau de Arapiraca. A nossa vida é feita voltada para a educação. Receber um título em função da educação, em função do trabalho que a gente faz em prol da mudança de milhares de jovens, da melhoria do padrão de empregabilidade, da melhoria dos desenvolvimentos das pessoas, é uma satisfação enorme".
O deputado Leonam Pinheiro presidiu a sessão e aproveitou para elogiar o empresário paraibano pela atuação no setor de educação do Estado.
"Dr. Jânyo, além do seu esforço voltado à educação, podemos fazer também uma singela homenagem a todo corpo docente da Uninassau. A Uninassau possui um espírito diferente das outras faculdades que pude conhecer. Servidores e professores que estão dedicados exclusivamente a formar seres humanos para que tenham a melhor visão possível. Fico feliz e certo que é uma homenagem justa", discursou o parlamentar.
O diretor da Uninassau Maceió, Paulo Pucu, o diretor da Uninassau Arapiraca, Lamartine Vasconcelos, e o diretor executivo Leonardo Sampaio, do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), também estiveram presentes para prestigiar a cerimônia.
Foto: Paulo Victor Malta / TNH1
"Grande honra estar aqui nesta homenagem ao nosso presidente, o professor Janyo. Fonte de inspiração para todos. Traça a nossa trajetória. Nossos colaboradores de Arapiraca e Maceió estão prestigiando esse momento e tenho certeza que o crescimento que estamos tentando continuará impactando tantas vidas em Alagoas. Sinto-me honrado em estar aqui enquanto reitor", destacou Paulo Pucu.
A solenidade teve ainda a execução do Hino Nacional Brasileiro e também a canção 'Minha Sereia', do cantor e compositor Carlos Moura, que faleceu em junho do ano passado. Após receber a comenda, Jânyo Diniz também presenteou o deputado Leonam Pinheiro com uma escultura, representativa de sua terra natal, como forma de agradecimento.
"Já me sentia (alagoano) desde 2009. Eu vinha com muita frequência para cá. Me sentia de fato e agora sou alagoano de direito. A responsabilidade só aumenta. Agora a gente tem um papel, mérito outorgado pela Assembleia e pela população alagoana que de fato sou alagoano. Trabalhar com educação é muito gratificante. O nosso foco é o ensino superior. É de uma instituição preparada para preparar profissionais para o mercado. Trabalhamos de fato na transformação das pessoas. E as pessoas transformam a sociedade. Estamos contribuindo com o desenvolvimento de toda uma sociedade através da educação", concluiu Jânyo Diniz.
O grupo Ser Educacional - O Ser Educacional é um grupo que nasceu em Recife em 2003. Começou com a Uninassau e atualmente está presente em todo o Brasil. São 60 unidades presenciais, mais 600 polos de ensino à distância, e o número de alunos que cursam o ensino superior gira em torno de 300 mil.
Apesar de ser reconhecido pela liderança nessas duas instituições, de referência educacional, Jânyo também é chanceler da Unama e presidente de diversos institutos e sindicatos ligados à educação superior.
LEIA MAIS
+Lidas