Jangadeiro que atendia turistas em São Miguel dos Milagres é preso em praia acusado de roubos

Publicado em 06/05/2024, às 11h01
Homem foi preso na praia onde trabalhava como jangadeiro | Ilustração
Homem foi preso na praia onde trabalhava como jangadeiro | Ilustração

Por TNH1 com informações da PC-AL

O homem de 30 anos, suspeito de praticar roubos em Maceió, foi preso pela polícia em uma praia de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, na última sexta-feira (3). Ele trabalhava como jangadeiro e era conhecido por atender turistas na região.

Segundo informações passadas pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (6), o homem estava com dois mandados de prisão em aberto, ambos pelos crimes de roubo. O suspeito foi capturado pela DRACCO, através da Seção de Capturas. 

O primeiro caso ocorreu em novembro de 2014, quando ele entrou em um escritório de advocacia, no Centro de Maceió, com arma de fogo, ameaçou todas as pessoas que estavam no local e levou celulares, notebook, relógios e uma aliança. Após o crime, ele conseguiu fugir com todos os pertences.

O segundo roubo ocorreu no mês seguinte, daquele mesmo ano, em uma academia da Jatiúca, quando o homem, juntamente com um comparsa, entrou no estabelecimento com a desculpa de que ia fazer matrícula e deu um nome falso. Em seguida ele sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Na ocasião, a dupla levou a recepcionista e todos os alunos para uma sala, e no local, pegou tênis, correntes, anéis, alianças, celulares e dinheiro.

O jangadeiro foi encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas e agora está à disposição do Poder Judiciário.

Gostou? Compartilhe