Um fato inusitado foi registrado por populares no início da manhã desta sexta-feira, 21, na Praia da Avenida, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Um jacaré foi encontrado morto na areia da praia, nas proximidades da Braskem.
LEIA TAMBÉM
Faltou luz? use o celular como roteador de wi-fi para o computador ou tablet
Pessoas que passavam pela região fizeram fotos da carcaça do jacaré e repassaram para o Instituto Biota, que não esteve no local por não lidar com este tipo de animal. As informações sobre de que forma o jacaré chegou até a praia e qual teria sido a causa da morte não foram confirmadas.
(Foto: Divulgação / Instituto Biota)
Em contato com o TNH1, a assessoria da Braskem informou que o animal não fazia parte do “Cinturão Verde”, reserva ecológica da empresa, que fica nas imediações de onde o animal foi encontrado. De acordo com a assessoria, a reserva conta com cinco jacarés e todos estão no local, que também não apresenta qualquer sinal de violação. O TNH1 tentou contato com representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas as ligações não foram atendidas.
Uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) foi acionada pelo Instituto Biota e realizou o recolhimento do animal.
+Lidas