O Ituano afastou o volante André Luiz por envolvimento em caso de suposta manipulação de resultados.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu - O Ituano aguarda parecer dos assessores jurídicos do clube para definir o destino do atleta.
"O Ituano Futebol Clube reforça seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas no vigoroso combate a esta grave ameaça", disse o clube, em nota.
O caso de manipulação de resultados - André Luiz foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por suposta manipulação de resultados. O envolvimento do jogador teria ocorrido quando ele ainda defendia o Sampaio Corrêa, em 2022. Outros quatro jogadores também foram denunciados por suposta manipulação de resultados na última rodada da série B: Allan Godói, Paulo Sérgio, Mateusinho e Ygor Catatau.
Ituano disputa vaga na final do Paulista - O Ituano enfrenta o Palmeiras no domingo (19), às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista. Quem vencer avança à final do estadual.
Confira a nota do Ituano na íntegra:
COMUNICADO
Com grande surpresa, o Ituano Futebol Clube recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados. Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco.
Os assessores jurídicos do Ituano já estão analisando o caso em maiores detalhes. Após a conclusão desta análise, tomaremos uma posição definitiva em relação ao atleta. O Ituano Futebol Clube reforça seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas no vigoroso combate a esta grave ameaça.
+Lidas