Italiano morre após ser esmagado por toneladas de queijo

Publicado em 07/08/2023, às 14h52
Armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, guardava 25 mil queijos | Foto: Pixabay
Armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, guardava 25 mil queijos | Foto: Pixabay

Por Extra Online

Um produtor de queijos italianos de 74 anos morreu, na noite de domingo (6), em Lombardia, no norte da Itália, ao ser esmagado por peças de queijo que pesavam cerca de 40 quilos, após a prateleira em que repousavam ter quebrado. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira.

O armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, abrigava 25 mil rodas de queijo, guardadas em prateleiras de metal. Milhares delas caíram sobre o dono da empresa, identificado como Giacomo Chiapparini, que trabalhava no local no momento do acidente.

— Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima na manhã de segunda-feira — explicou à AFP Antonio Dusi, representante dos bombeiros de Bergamo, que destacou a "complexidade" da operação.

As equipes de resgate foram acionadas depois que os parentes da vítima ouviram um estrondo no depósito na noite de domingo.

De acordo com o jornal Il Corriere della Sera, o proprietário estava sozinho no armazém, que era usado para guardar as rodas de queijo durante o período de cura e onde e ele entrou para verificar um robô que virava e limpava os queijos.

O queijo produzido pela empresa é o Grana Padano, semelhante ao parmesão e muito apreciado na Itália.

Gostou? Compartilhe