Irreverência e carisma: relembre os bordões que fizeram história com Silvio Santos

Publicado em 17/08/2024, às 13h46
Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT

Por Theo Chaves

O empresário e apresentador Silvio Santos, um dos maiores ícones da TV brasileira, morreu aos 93 anos neste sábado (17). O comunicador estava internado desde o dia 1° de agosto no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde se recuperava de H1N1.

Batizado com o nome de Senor Abravanel, Sílvio Santos se tornou um dos maiores nomes da comunicação brasileira. No Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das várias empresas criadas pelo apresentador, ele ficou à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963. 

Além de um dom incomparável para idealizar empresas e marcas, Silvio usou a sua irreverência para criar inúmeros bordões. Alguns deles (veja abaixo) ficaram marcados na TV brasileira. 

  • "Quem quer dinheiro". A frase foi dita inúmeras vezes pelo apresentador, que jogava "aviõezinhos" de dinheiro para a plateia de seus programas.
  • "Ma oe". Silvio se expressava pelo bordão, que era seguido de uma risada (hi hi). 
  • "Ha, aê, hi hi ". A gargalhada de Silvio era uma das principais características do apresentador. O bordão" era um dos mais imitados por humoristas brasileiros. 
  • "Roda, Roda". O apresentador criou inúmeros games, que premiavam o público com dinheiro. O "Roda, Roda" era sempre seguido de palmas, para incentivar o competidor. 
  • "Mas quem que vou chamar?". O apresentador usava o bordão quando se preparava para escolher alguém da plateia para subir ao palco. 
  • "Você está certo disso? Posso Pergunta". O questionamento do apresentador era feito no Show do Milhão", um dos programas de maior audiência do apresentador, que premiava o vencedor com o valor de até 1 milhão. 
  • "É namoro ou amizade?". O questionamento era feito pelo apresentador no programa "Em Nome do Amor", que era um espécie de "tinder" da TV brasileira. 


Gostou? Compartilhe