Investimentos em espaços públicos: JHC entrega praça em Ipioca; veja como ficou

Publicado em 30/05/2024, às 15h12
Além da reforma da praça foi feita a troca da pavimentação antiga e refeito todo o sistema de drenagem | Foto: Jonatan Lins
Além da reforma da praça foi feita a troca da pavimentação antiga e refeito todo o sistema de drenagem | Foto: Jonatan Lins

Por Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nessa  quarta-feira (29), aos moradores de Ipioca, a Praça Desembargador José Fernando de Lima Souza, conhecida como Boa Vista, que foi totalmente reformada. Com um investimento de R$ 1,1 milhão, a revitalização da praça faz parte do compromisso da gestão de garantir à população espaços de lazer e convivência. 

“São 32 praças e parques entregues, reformados ou com obras em andamento. Um investimento de mais de R$ 36 milhões. Isso é histórico em Maceió. O maior conjunto de investimentos em praças, parques e espaços públicos da nossa história”, destacou JHC.

Com extensão de mais de 2 mil m², o equipamento irá beneficiar quase oito mil pessoas da região e conta com um espaço iluminado, áreas de lazer e convivência, jardins paisagísticos, playground infantil, academia ao ar livre e mobiliário moderno.

Zenilda Lopes de Lima, moradora do bairro há quase 40 anos, conta que a praça era muito aguardada pela comunidade. “Aqui estava complicado porque até tinha uns brinquedos, mas eram daqueles de ferro. Com o tempo quebrou, caiu os balanços, as correntes e nunca ninguém veio consertar. Há anos a praça estava abandonada, a gente ia amarrando e dando um jeito, mas ficava naquela preocupação com as crianças”, afirma.

Além da reforma da praça foi feita a troca da pavimentação antiga e refeito todo o sistema de drenagem. O local será mais um atrativo de fomento ao turismo na capital alagoana, já que é a primeira praça para quem chega em Maceió pelo Litoral Norte.

Homenagem - A praça presta homenagem ao Desembargador José Fernando Lima Souza, um defensor nato da ideia de que a justiça deveria estar mais próxima da população. Ele faleceu em Maceió, em março de 2014, aos 76 anos de idade, deixando um legado de saudosismo, competência, respeito e admiração. Em vida, além de desembargador, José Fernando foi professor universitário, juiz, promotor, procurador-geral de Maceió, entre outras atividades que exerceu com zelo e o fez se tornar um alagoano respeitado.

Durante a entrega da praça, o filho do homenageado, o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Eu até me emociono com essa homenagem e acredito, de coração, que essa praça vai fazer a diferença para esse bairro. A praça é de vocês e espero que vocês aproveitem e cuidem desse espaço”, afirmou Tourinho.

Gostou? Compartilhe