Depois da notícia que pegou a torcida e imprensa de surpresa nesta quarta-feira, de que os jovens Bruno Nascimento e Maxwell, duas joias da base do CRB, foram vendidos ao Comercial de Viçosa, o foco agora é na definição do futuro dos dois atletas a partir de 2016.
Mesmo fora dos torneios profissionais neste ano, o Comercial é gerido por um grupo de investidores, a Trust Football, cujo presidente é o alagoano Rafael Normande. Em conversa com o TNH1 nesta quinta-feira, Normande confirmou que já houve sondagens de outros clubes nos dois atletas da base regatiana, mas por enquanto nada foi concretizado.
Quem também conversou com o TNH1 foi o novo procurador dos atletas, Marco Fialdini, que é empresário de alguns jogadores que atuaram recentemente no CRB, como os volantes Everton Luiz, que segue na Suíça, Valkenedy e Gercimar.
Segundo Fialdini, após a compra do atacante Maxwell e do meia Bruno Nascimento pelo Comercial de Viçosa, o foco está agora no acerto do empréstimo destes atletas a uma outra equipe. “Estamos começando a trabalhar isso para ver o que vai acontecer. O mercado está começando a esquentar agora, mas nenhum clube apresentou uma proposta concreta. Há muita conversa, mas não tem nada concreto ainda”, disse ao TNH1.
Destino de Maxwell pode ser o futebol paulista. Foto: TNH1
O empresário confirmou ainda que há uma tendência de que os dois disputarem o Campeonato Paulista por alguma equipe do interior, porém, Marco Fialdini se disse atento também para o mercado do exterior. “Até o final do ano a gente pretende definir tudo”, afirmou ainda ao TNH1.
O procurador elogiou os dois jovens recém formados do CRB, mas disse ainda que eles precisam ser ‘lapidados’. “O Maxwell tem um potencial muito grande, mas precisa ser bastante trabalhado. É isso o que esperamos fazer: transformar ele numa realidade. O Bruno não teve muitas chances (no time principal do CRB), então não temos tantas informações dele e vamos ver o que vai acontecer”, encerrou ao TNH1.
De acordo com o site oficial do CRB, a diretoria regatiana vendeu Maxwell por uma quantia de R$ 200 mil, enquanto que o valor de Bruno Nascimento foi de R$ 50 mil. Os dois atletas tinham contrato com o Galo até 2018, mas a venda ao Comercial foi em definitivo. O próximo lucro que o CRB poderá ter é com o mecanismo de solidariedade da FIFA. Caso no futuro eles sejam vendidos a um clube do exterior, o alvirrubro terá direito a uma porcentagem do valor de acordo com o tempo em que os atletas atuaram no time formador.
Veja também: CRB vende atacante Maxwell e meia Bruno Nascimento para clube de Alagoas
No Facebook, Maxwell fez um agradecimento ao CRB. Confira:
Imagem: Reprodução