O nível da Lagoa de Jequiá, no Litoral Sul de Alagoas, subiu por causa do volume de chuva que atinge a região nos últimos dias e o transbordamento deixou a cidade debaixo d'água. A Prefeitura já decretou situação de emergência. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, na última terça (7), o número de afetados pelos temporais chegou a 89.
LEIA TAMBÉM
Ao longo dessa quarta (8), a chuva chegou a diminuir em relação ao que foi registrado na terça. No entanto, com o acúmulo de água, a lagoa transbordou e deixou algumas ruas da cidade alagadas.
No vídeo divulgado pela Defesa Civil de Alagoas, registrado na madrugada desta quinta (9), a água aparece superando o nível de algumas calçadas. Alguns moradores relatam que está “intransitável”. Assista abaixo.
Prefeitura decretou situação de emergência - Na manhã da terça-feira (7), a cidade de Jequiá da Praia decretou situação de emergência por causa dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem o município desde a última segunda (6).
No decreto, publicado pelo prefeito Felipe Jatobá, é citado que o alto índice de precipitações pluviométricas registradas nas últimas 24 horas provocaram alagamentos de ruas, residências, prédios públicos e privados, inundações, deslizamento de terra, erosões em vias urbanas e estradas vicinais. Os problemas foram registrados na região urbana de Jequiá da Praia e em alguns povoados do município.
No mesmo dia, a Defesa Civil chegou a divulgar que 12 pessoas ficaram desabrigadas e outras 32 desalojadas no município.
Confira aqui o que muda com o decreto de situação de emergência em Jequiá da Praia.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas