Uma intervenção que começou na manhã desta quinta-feira, 24, em uma obra na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins, cortou o cabeamento de fibra óptica e prejudicou o fornecimento de internet a partir da parte alta de Maceió. A informação foi denunciada ao TNH1 e à TV Pajuçara pela Associação de Provedores do Estado de Alagoas (ASPEAL).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o vice-presidente da ASPEAL, Wellington Santos, os responsáveis pela obra não informaram previamente às operadoras e nem à associação. Ainda não há previsão para restabelecer por completo o serviço e a associação estima que pelo menos 14 operadoras de internet tenham um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão por conta desse problema.
Nota enviada pela ASPEAL |
O TNH1 confirmou com a assessoria de comunicação da UFAL e do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes que os órgãos federais estão com problemas de internet desde a manhã desta quinta-feira.
"A Equatorial Alagoas informa que notificou formalmente as empresas provedoras de internet, tv a cabo e telefonia para que fizessem a realocação dos cabos de fibra ótica de suas propriedades, conforme cronograma apresentado pela empresa que está executando a obra de duplicação da via.
As notificações seguem as regras estabelecidas nos contratos de compartilhamento de estruturas, firmados entre a distribuidora de energia e empresas responsáveis fibras óticas.
A Equatorial ressalta que fará um novo alinhamento com representantes dos provedores para reforçar os procedimentos de notificações e disciplinamento dos serviços dessas empresas, a fim de evitar situações como essas", posicionou-se a empresa.