Internados com Covid-19, casal comemora 50 anos de matrimônio em hospital de Maceió

Publicado em 31/12/2020, às 09h46
Zeza foi internada no HM com Covid-19 e, dez dias depois, o marido também foi encaminhado à unidade hospitalar | Foto: Marcelo Vital / Ascom Sesau
Zeza foi internada no HM com Covid-19 e, dez dias depois, o marido também foi encaminhado à unidade hospitalar | Foto: Marcelo Vital / Ascom Sesau

Por Ascom Sesau

Juntos há 50 anos, Antônio Pedro de Oliveira, de 68 anos, e Josefa Maria de Oliveira, conhecida como “Zeza”, de 64 anos, celebraram as bodas de ouro na terça-feira (29), num dos leitos do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió. A surpresa foi preparada pela equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, que, desde o final de março deste ano, tem sido referência para o atendimento de pacientes com casos suspeitos ou testados positivos para a Covid-19.

O casal mora no município de Cajueiro, distante 54 quilômetros da capital. Ao longo desses 50 anos, os dois construíram uma família, formada por seis filhos, 17 netos e dois bisnetos. Josefa deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HM no dia 17 deste mês, uma quinta-feira, após ter recebido o primeiro atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Com a testagem positiva para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, ela, que também é hipertensa e diabética, chegou ao HM com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Já Antônio Pedro de Oliveira deu entrada no HM no último domingo (27), 10 dias após sua mulher ter sido internada no hospital.

 Antônio Pedro e Zeza completaram cinco décadas de casamento nessa terça
Antônio Pedro e Zeza completaram cinco décadas de casamento nessa terça (Foto: Marcelo Vital/ Ascom Sesau )
Antônio Pedro diz que ver a mulher saindo da UTI para ir à Semi Intensiva foi motivo de muita emoção
Antônio Pedro diz que ver a mulher saindo da UTI para ir à Semi Intensiva foi motivo de muita emoção (Foto: Marcelo Vital/ Ascom Sesau )








Gostou? Compartilhe