Juntos há 50 anos, Antônio Pedro de Oliveira, de 68 anos, e Josefa Maria de Oliveira, conhecida como “Zeza”, de 64 anos, celebraram as bodas de ouro na terça-feira (29), num dos leitos do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió. A surpresa foi preparada pela equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, que, desde o final de março deste ano, tem sido referência para o atendimento de pacientes com casos suspeitos ou testados positivos para a Covid-19.
O casal mora no município de Cajueiro, distante 54 quilômetros da capital. Ao longo desses 50 anos, os dois construíram uma família, formada por seis filhos, 17 netos e dois bisnetos. Josefa deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HM no dia 17 deste mês, uma quinta-feira, após ter recebido o primeiro atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
Com a testagem positiva para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, ela, que também é hipertensa e diabética, chegou ao HM com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Já Antônio Pedro de Oliveira deu entrada no HM no último domingo (27), 10 dias após sua mulher ter sido internada no hospital.
LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
+Lidas