As internações por Covid-19 seguem em alta e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a bater 93% em Maceió, de acordo com o boletim de ocupação diária atualizado na tarde desta quarta-feira, 24. Os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau) mostram ainda que o interior está com 84% de ocupação de UTIs, totalizando média de 89% em todo estado.
LEIA TAMBÉM
O boletim aponta que houve 10 novas internações entre ontem e hoje na capital, saltando de 190 para 200 leitos de UTI ocupados, o que corresponde a 93% de ocupação. Segundo a atualização desta quarta-feira, restam em Maceió apenas 15 leitos de UTI vagos na rede pública estadual, que abrange também leitos contratualizados.
No interior do estado, 127 dos 152 leitos de UTI disponíveis estão com pacientes em tratamento, ocasionando na ocupação de 84%. Somadas as ocupações na capital e no interior, o estado tem hoje 89% de ocupação dos leitos de UTI.
Ao todo, somando os pacientes internados também em leitos clínicos, dos quais 346 contêm respiradores, a rede pública hospitalar de Alagoas está com ocupação de 71%. São 836 pessoas lutando contra a doença nos 1.185 leitos colocados à disposição pela Sesau.
Veja o comparativo entre a terça-feira, 23, e esta quarta-feira, 24.
Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
A última vez que Maceió tinha batido 93% de ocupação foi no dia 17 de março, na semana passada, quando 177 pessoas estavam internadas nos 191 leitos de UTI disponíveis na ocasião. De lá para cá, houve ampliação de leitos, mas as internações seguem aumentando.
Brasil atinge recorde de mortes
Depois de registrar mais de 3 mil mortes por Covid na terça-feira, 23, o país chegou hoje ao trágico número de 300 mil mortes pela doença em um ano de pandemia. Em Alagoas, o boletim da Sesau apontou 540 novos casos e mais 20 mortes pelo novo coronavírus de ontem para hoje. O estado, que está na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Controlado, o mais rígido no combate à Covid, contabiliza 148.996 casos confirmados e 3.398 óbitos por Covid.
LEIA MAIS
+Lidas