Depois de registrar leve queda para 78% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira, 9, o interior de Alagoas teve novo aumento e chegou aos 90% de ocupação nesta terça-feira, 13, de acordo com atualização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) às 16h de hoje.
LEIA TAMBÉM
Antes com 122 pessoas internadas em UTIs na sexta-feira, o interior agora tem 140 pacientes em tratamento. Houve aumento de 18 internações em apenas quatro dias. Com 72 leitos exclusivos para Covid, Arapiraca atingiu nível alarmante de 97% de ocupação, com apenas dois leitos livres.
Outras cidades, com menor número de leitos à disposição, estão com 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva. São elas: Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos.
Comparativo com boletim de sexta-feira passada mostra o aumento de internações no interior de Alagoas
(Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)
Em Maceió, a estabilização segue em alta. Dos 216 leitos de UTI para Covid, 190 estão ocupados, equivalente a 88%. A média de ocupação no estado é de 89%.
Dos 1.380 leitos disponibilizados em Alagoas, 791 estão com pacientes em tratamento, o que corresponde a 57% de ocupação na rede hospitalar estadual, que também abrange leitos contratualizados.
LEIA MAIS
+Lidas