Inter x CSA: após reformulação, Azulão tenta reação na Copa do Brasil

Publicado em 11/04/2023, às 13h30
Fotos: Célio Júnior/RCortez/CSA
Fotos: Célio Júnior/RCortez/CSA

Por Gabriel Amorim*

Duas semanas livres foram suficientes para o CSA promover mudanças internas dentro do Departamento de Futebol. Após o início de ano desastroso, culminado com a eliminação na Copa Alagoas para o ASA, no dia 26 de março, o planejamento do Azulão teve que ser revisto e uma reformulação no elenco foi feita. Em meio às mudanças, o Azulão enfrenta a equipe do Internacional nesta terça-feira, 11, às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil

O último confronto entre as equipes aconteceu durante a Série A do Campeoanto Brasileiro, no ano de 2019. Na ocasião, o CSA conseguiu superar, no estádio Rei Pelé, a equipe do Internacional por 1 a 0, com um gol de pênalti de Jonathan Goméz.

Reforços na área - O lateral-direito Arnaldo e o atacante Jô, recém contratados pelo clube, foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário da CBF. O lateral, inclusive, viajou para acompanhar a delegação até Porto Alegre. 

Além dos dois contratados oficialmente, o CSA age nos bastidores para oficializar o acerto com o meia-atacante Rodolfo, ex-Flamengo. O TNH1 entrou em contato com o jogador, que confirmou que já está treinando nas instalações do clube. O anúncio deve ser feito somente após o confronto na Copa do Brasil.

Colorado - Assim como o Azulão, o time comandado por Mano Menezes também é alvo de pressão da torcida. Um mês sem sentir o gosto das vitórias, o Inter não se classificou para a final do Campeonato Gaúcho e viu o seu rival Grêmio ser campeão regional pelo sexto ano consecutivo. 

O time gaúcho entrou na competição somente nesta fase, já que o regulamento prevê oito vagas aos times classificados à Libertadores do mesmo ano.

Prováveis escalações - Por parte do Colorado, o time entrará em campo com um trio de atacantes e terá o retorno de Renê, que está recuperado de uma lesão na coxa direita. Já o CSA, que sofreu uma reformulação no elenco, jogará com uma formação inédita.

  • Internacional: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano;
  • CSA: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Pará; Bruno Mathias, William Oliveira, Yago e Tomás Bastos; Gabriel Taliari e Robinho.

Onde assistir? A partida de ida entre Internacional e CSA, no estádio Beira-Rio, será transmitida, em áudio, pelo time do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, com narração de Cesar Pita. Com imagens, o duelo será exibido no Prime Video, streaming da Amazon.

Limpa no elenco - Eliminado precocemente do Campeonato Alagoano, da Copa do Nordeste e da Copa Alagoas, o CSA anunciou, ao longo dessas duas últimas semanas, uma reformulação. Os primeiros nomes que deixaram o clube foram o executivo de Futebol, Sidiclei Menezes, e o gerente Leandro Souza.

Além deles, doze jogadores deixaram o plantel azulino, entre desligamentos e acordos. O goleiro Eduardo, os zagueiros Douglas, Thales e Xandão, os volantes Lucas Alisson e Moisés Gaúcho, os meias Gabriel Oliveira e Jean Carlo, e os atacantes Rodriguinho, João Felipe e Kaio Nunes.

*Estagiário sob supervisão.

Gostou? Compartilhe