Intenção de matar: jovem de 21 anos que atropelou duas pessoas em Feira Grande é indiciado

Publicado em 10/05/2024, às 16h58
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) indiciou por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e lesão corporal Lucas Gabriel Cosmo dos Santos, de 21 anos, condutor do veículo  Fiat Argo Treking, de cor cinza, que atropelou e matou duas pessoas, na última sexta-feira (26), na rodovia AL-485, em Feira Grande, no interior de Alagoas.  A informação foi confirmada ao TNH1 pela delegada Maria Fernandes Porto, que está à frente das investigações, nesta sexta-feira (10).

De acordo com a delegada, as últimas testemunhas do caso foram ouvidas nos últimos dias. Elas teriam confirmado a versão de que o motorista havia consumido bebidas alcoólicas antes de provocar o trágico acidente.

"O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça nessa quinta-feira (9). O condutor foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal. Todas as testemunhas confirmaram o que nós suspeitávamos. Ele  ingeriu bebidas alcoólicas antes de provocar o acidente que terminou com duas pessoas mortas. Todas as testemunhas do caso já foram ouvidas. Agora, o inquérito está com a Justiça que vai analisar o caso", explicou a delegada. 

Lucas Gabriel Cosmo do Santos se apresentou à polícia no último dia 2 de maio. Acompanhado de um advogado, o jovem, que estava foragido desde o dia do acidente, preferiu ficar em silêncio durante o depoimento.

O que se sabe sobre o acidente

  • Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um caro em alta velocidade capotar e atropelar uma motocicleta na rodovia AL-485, no Povoado Massapê, no município de Feira Grande, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira (26), por volta das 6h.
  • As vítimas foram identificadas como Wesley da Silva Pereira, de 17 anos, que conduzia a moto, e a passageira Maria Vieira Sandro, de 59 anos. Eles transportavam frangos abatidos, em motocicleta, uma Honda Pop 110 branca, quando foram atropelados pelo veículo modelo Fiat Argo. Ambos morreram ainda no local. 
  • Os levantamentos periciais apontaram que o motorista do carro realizou uma ultrapassagem em local indevido, em alta velocidade, incompatível com a via e que inicialmente o carro se chocou contra o meio-fio da contramão.
  • O veículo, modelo Fiat Argo Treking de cor cinza, ficou com as partes dianteira e traseira destruídas na colisão, além do teto e da lateral do lado do passageiro. Os pneus da frente ficaram empenados e um traseiro estourou.
  • No local do sinistro, foram encontradas latas de cerveja e um frasco de energético, provavelmente ejetado do veículo. A Polícia Científica fez a coleta do material genético das latinhas para confrontar com o DNA do motorista que conduzia o carro para confirmar se a boca dele teve contato com as latas da cerveja.

Gostou? Compartilhe