A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) identificou sete integrantes de uma torcida organizada do CRB envolvidos no roubo e agressão contra um advogado, no último dia 20, em Maceió. Nesta terça-feira (05), dois jovens foram ouvidos no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
LEIA TAMBÉM
Ao TNH1, o delegado Leonan Pinheiro informou que dois suspeitos confessaram a participação nos crimes em depoimento. Ele disse ainda que os sete torcedores já foram indiciados e vão responder por organização criminosa e tentativa de latrocínio.
Câmeras de segurança instaladas próximas ao local flagraram os torcedores descendo de um ônibus particular para abordar e agredir o advogado. Veja o vídeo:
As agressões, de acordo com o delegado, aconteceram "pelo fato de o advogado estar com a camisa do Atlético Mineiro".
O caso - O advogado e funcionário público Robert Wagner dos Santos vestia a camisa do Atlético Mineiro, quando foi abordado na porta da residência onde mora e agredido por um grupo de torcedores do CRB. Segundo informações repassadas à polícia, o espancamento só terminou quando o advogado ficou desacordado.
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) divulgou uma nota em que condena a agressão sofrida por Robert Wagner. “Em nenhum momento o associado se dirigiu ao grupo de torcedores, não realizou nenhuma conduta criminosa ou ofensiva direcionada a quem quer que seja, apenas se utilizou do direito constitucional de ir e vir”, apresentou trecho da nota.
+Lidas