Integrantes de torcida do CSA são detidos por intimidar população após jogo do CRB; armas são apreendidas

Publicado em 16/03/2023, às 08h46
Cortesia
Cortesia

Por TNH1 com Rádio Pajuçara FM

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) só entra em campo nesta quinta-feira (16) em busca da classificação da Copa do Brasil, mas alguns integrantes de uma torcida organizada do clube foram detidos pela polícia, no final da noite dessa quarta-feira (15), após a partida do rival CRB. Os quatro suspeitos foram localizados após denúncias de moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, quando informaram que eles estavam armados e à procura de torcedores rivais. Segundo a polícia, das quatro pessoas, uma permaneceu presa, e todo o material, contendo as armas, foi apreendido.

De acordo com informações colhidas pelo repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM 103,7, os indivíduos que estavam vestidos com roupas da organizada 'Movimento Sangue Azul CSA' estavam dentro de um veículo de modelo Citroen e de cor branca, com a placa indicando a localidade de Belo Horizonte, intimidando os moradores locais. 

Após denúncia, as equipes da polícia chegaram ao local e conseguiram encontrar o veículo. Dentro do carro, foram flagrados um revólver de calibre 38, uma espingarda de calibre 32, munições, uma soqueira conhecida como "soco inglês", um punhal, quatro pedaços de madeira, duas balaclavas, 140g de maconha, um aparelho de celular, 20 chaveiros, 38 necessaires e 24 bonés da organizada.

Após a abordagem, todos os quatro suspeitos, que estavam sob efeito de drogas, foram levados até a Central de Flagrantes. Quando foram questionados sobre a informação de que estariam em busca de torcedores rivais, eles negaram e mantiveram o silêncio. Depois de consultas no sistema, foi observado que dois deles não possuem passagem pela polícia. Ainda não há a confirmação de que os outros envolvidos teriam passagem. 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou, nesta quinta-feira, 16, que o homem preso era o motorista do carro e ele desacatou os PMs no momento da abordagem. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A reportagem não conseguiu contato com a torcida organizada 'Movimento Sangue Azul CSA' e deixa o espaço aberto para manifestação.

Gostou? Compartilhe