Polícia

Instrutor de dança é encontrado morto com supostas marcas de tiros dentro de casa no Poço

TNH1 | 15/05/24 - 07h04
Rubinho foi encontrado morto dentro de casa no Poço | Arquivo Pessoal

O instrutor de dança identificado como Rubens Augusto dos Santos, conhecido como "Rubinho", de 49 anos, foi encontrado morto com sinais de violência no corpo nessa terça-feira (14), no bairro Poço, em Maceió. Ele estava dentro de uma residência na Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa, no Conjunto Santo Eduardo. Não há informações sobre suspeitos até o momento.

Segundo a Polícia Militar, a equipe do 1º Batalhão esteve na casa durante a tarde e encontrou a vítima deitada na cama, com supostas marcas de tiros. A quantidade dos disparos, porém, será divulgada após a conclusão do trabalho da perícia. Ainda conforme relatado pelos militares, o corpo de Rubinho estava em estado avançado de decomposição enrolado em lençol, e a suspeita foi de que ele estava morto há pelo menos dois dias dentro do imóvel. 

Testemunhas contaram que o instrutor de dança promoveu uma festa de aniversário no fim de semana e desde então não foi mais visto. A residência foi encontrada revirada e a polícia investiga se a vítima teve pertence levados pelo criminoso.

A Delegacia de Homicídios vai abrir inquérito para investigar o assassinato. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. Câmeras de segurança instaladas na região podem ajudar na identificação de suspeitos.

Atualização
No fim da tarde de quarta-feira (15), o Instituto Médico Legal Estácio (IML) divulgou as causas da morte do instrutor de dança. De acordo com o órgão, o instrutor de dança foi morto pela ação de um instrumento corto contundente — tipo de trauma causada por instrumentos que possuem gume ou corte (arma branca).