Com o atendimento ao público suspenso pelos próximos 15 dias, o Instituto de Identificação passará a emitir a folha de antecedentes criminais de forma eletrônica. Para isso, a Superintendência do órgão criou um e-mail para atender a população nesse momento emergencial, onde foi decretado o estado de pandemia do coronavírus.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o superintende do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, a ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo Governo de Alagoas para garantir a segurança da população e o acesso aos serviços oferecidos pelos órgãos durante esse período previsto no decreto assinado pelo governador Renan Filho.
A Certidão de Antecedente Criminais, conhecida popularmente como “Nada Consta e Certidão Negativa”, é emitida pelo Instituto de Identificação de Alagoas de forma gratuita e serve para atestar que um cidadão não possui pendência em fase de inquérito policial. Os pedidos poderão ser feitos já a partir desta quinta-feira (19), através do e-mail [email protected].
Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).
Por ser um documento de caráter pessoal, a superintendência ainda esclarece que em caso da impossibilidade do interessado enviar o pedido, ele pode constituir um procurador legalmente e enviar está procuração também anexada no mesmo e-mail. Essa ação é para garantir a segurança dos dados do solicitante.
LEIA MAIS
+Lidas