O Instituto Biota de Conservação, ONG fundada com o objetivo de contribuir para a pesquisa científica e conservação da fauna e ecossistema marinhos, localizada em Guaxuma, teve sua sede arrombada no último sábado, 06. Somente na última semana, a sede foi furtada duas vezes. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
LEIA TAMBÉM
De acordo com relato de Bruno Stefanis, presidente do instituto, foram levados equipamentos essenciais para as atividades. Na lista de itens furtados, constam 01 televisão Smart, 01 projetor multimídia, 01 lavadora de alta pressão, 01 passador de ar, 01 botijão de gás, 01 mangueira, 01 alicate, 01 machado, 01 medidor de calibragem, além de jogo de ferramentas, cordas, alicates, bicos de pneu e cabos.
A sede do instituto ainda está em obras e por isso não está sendo ocupada plenamente pela ONG. “Porém, estamos sempre lá fazendo manutenção. Se aproveitaram desse momento de fragilidade para poder nos arrombar”, afirmou o presidente do Biota.
Em uma imagem fotografada na sede do local, é possível visualizar marcas dos pés do possível autor do crime, registradas na parede em que o ar-condicionado fica instalado. O suspeito teria apoiado os pés para realizar o furto dos cabos.
Para identificar a autoria do furto, Stefanis relatou que fez o boletim de ocorrência e que solicitou o acesso às câmeras de segurança à associação referentes aos bairros em Guaxuma.
LEIA MAIS
+Lidas