Instituições públicas de ensino superior de Alagoas firmam acordo para programa de mobilidade acadêmica

Publicado em 13/10/2021, às 12h24
Imagem Instituições públicas de ensino superior de Alagoas firmam acordo para programa de mobilidade acadêmica

Por Assessoria Uncisal

As Instituições de Ensino Superior Públicas de Alagoas firmaram um acordo de cooperação para regular o Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das IES Públicas de Alagoas (PROMOAC-AL). Com essa iniciativa, a Universidade Estadual de ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão possibilitar que os estudantes de graduação possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas.

De acordo com o reitor da Uncisal, Henrique Costa, o Programa foi aprovado no último dia 5 de outubro pelo Conselho Universitário da Uncisal, como também pelas universidades que fazem parte do acordo de cooperação. O PROMOAC-AL permitirá ao estudante cursar, concomitantemente, componentes curriculares em sua instituição de origem e outra instituição pública de ensino. "O programa vai possibilitar que os alunos da Uncisal possam cursar disciplinas nas outras instituições públicas de Alagoas, como também a Uncisal vai receber alunos dessas outras instituições públicas do estado", disse o reitor.

O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Márcio da Costa e Souza ressaltou que desde o ano passado os pró-reitores de Ensino e Graduação das universidades públicas de Alagoas criaram um grupo de discussão permanente para tratar de diversos assuntos, desde os temas relacionados ao ensino durante a pandemia à aproximação das universidades públicas de Alagoas. "Dentro dessas discussões, surgiu a ideia de criar um Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Universidades”, completou George Márcio. 

Participe - O Programa é destinado a estudantes matriculados a partir do segundo período dos cursos de origem. O estudante poderá cursar, no máximo, seis componentes curriculares pelo Programa, ao longo de três semestres, consecutivos ou não, limitados a três componentes por semestre. 

As inscrições para o programa ocorrerão via internet, por meio de formulário próprio previsto em edital, sendo os prazos preliminarmente divulgados nos sites das instituições. O edital deve ser divulgado em breve.

Gostou? Compartilhe