A apresentadora do MasterChef (Band) Ana Paula Padrão, 53, recebeu nesta terça-feira (18) um pedido de desculpas da rede social Instagram após ter seu acesso bloqueado. O caso aconteceu após a perda do pai dela, Fausto Padrão, no último dia 10 de junho.
LEIA TAMBÉM
Ao curtir os comentários de pessoas que se solidarizavam com a perda, Ana Paula recebeu uma notificação de que estava bloqueado seu acesso. O fato revoltou a jornalista, que fez um desabafo.
Ver essa foto no Instagram#tbt do chamego com Faustim... ????
Uma publicação compartilhada por Ana Paula Padrão (@anapaulapadraooficial) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ana Paula Padrão (@anapaulapadraooficial) em
Agora, porém, uma pessoa que trabalha na rede social ligou para ela e se desculpou. No próprio Instagram, Ana fez um comunicado e explicou a situação.
"Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí", disse.
A medida, de acordo com a própria apresentadora, teria sido tomada por segurança. "O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados para defender esses princípios existem pessoas", publicou.
LEIA MAIS
+Lidas