Instagram atualizou e mostra quem visualizou perfil? Rumor viraliza nas redes

Publicado em 12/12/2023, às 20h00
Freepik
Freepik

Por Techtudo

Uma suposta atualização do Instagram, que mostraria aos usuários quem visitou o perfil deles na rede social, virou alvo de debate entre internautas. O rumor sobre a mudança surgiu a partir da suposta captura de tela mostrando uma notificação que descrevia a quantidade de vezes que um determinado usuário havia acessado um perfil. Vale destacar que ano passado o mesmo rumor também tomou as redes sociais. Na época, a diferença era que era a aba de "Atividades" que mostrava a quantidade de pessoas que visitaram o perfil e quem eram.

O Instagram não fez qualquer pronunciamento oficial ou indicou o intuito de fazer a suposta atualização. No ano passado, quando o TechTudo entrou em contato com a empresa, a confirmação era de que a suposta mudança não passava de um boato. Na época, o autor do tuíte que deu origem ao rumor explicou, em vídeo publicado no TikTok, que tudo não passava de uma "brincadeira". Nesta segunda-feira (11), o Twitter inclusive indica a reportagem de 2022 como um fonte de informação sobre o tema e ressalta que a suposta mudança vai contra os termos do próprio aplicativo. Confira mais detalhes a seguir.

Dados do Google Trends, plataforma que monitora pesquisas em tempo real, mostram que as buscas pelo termo "Instagram atualizou", "como ver quem visualizou meu perfil do Instagram" registraram aumento repentino nas últimas horas. O comportamento indica que os usuários estavam recorrendo ao buscador para confirmar a veracidade da informação.

A imagem que deu origem ao rumor trata-se de uma suposta captura de tela de uma notificação do aplicativo do Instagram. Na imagem, é possível ver a mensagem "X, visualizou o ser perfil 1x". O recado está em português e os supostos nomes dos visitantes foram borrados.

Dá para ver quem visitou perfil no Instagram? Rumor agita usuários nas redes sociais - O post repercutiu em poucas horas e causou furor entre os usuários do Twitter. Nas respostas à publicação original, muitos indagaram se o print era falso ou se o recurso em questão realmente está em desenvolvimento. A maioria das pessoas reagiu com espanto e outras lembraram que o rumo já havia sido descartado em outro momento.

Gostou? Compartilhe