Aposentados, pensionistas e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a ter acesso a um menu digital de autoatendimento, direto na tela do celular, ao ligar para a Central 135. A funcionalidade começou a funcionar nesta quarta-feira (dia 10), ainda em período de testes.
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A experiência de autoatendimento será implantada em período de testes, sendo disponibilizada aos poucos. Funciona assim: ao ligar no 135, o menu digital irá aparecer para o cidadão. Para isso, é preciso ter, no momento da ligação, acesso à internet. Sem conexão, a ligação será direcionada imediatamente para a Central 135.
Segundo o instituto, as opções do menu digital foram definidas a partir dos assuntos mais buscados na central. O autoatendimento digital não será obrigatório e o cidadão pode, a qualquer momento, clicar em “voltar para a ligação” para que a chamada seja direcionada para o 135.
Ferramentas do tipo já são utilizadas por instituições privadas, como bancos e operadoras de telefonia. O INSS afirmou que o objetivo é facilitar o acesso e conhecimento do usuário em relação aos serviços oferecidos, e agilizando o processo para reduzir o tempo de espera para atendimento das chamadas telefônicas.
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