O concurso da Prefeitura de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas (AL), que oferece 392 vagas para cargos de todos os níveis escolares, com salários de até R$ 2,4 mil, segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
Para quem tem o ensino fundamental, as vagas são para: auxiliar de serviços educacionais (15 vagas), auxiliar de serviços gerais (20), eletricista (1), gari (20), merendeira escolar (10), motorista (10) e vigilante (10).
Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de: auxiliar administrativo (10), auxiliar de consultório dentário (5), fiscal de trânsito (1) e guarda municipal (10).
Para nível superior, as chances são os cargos a seguir: analista de controle interno (1), analista de obras e projetos (1), enfermeiro obstetra (1), farmacêutico (1), fiscal de obras (1), fiscal de tributos (5), fisioterapeuta (2), médico PSF (5), nutricionista (1), professor de educação infantil (50), professor do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (140), professor do 6º ao 9º ano nas disciplinas de ciências (10), educação física (10), ensino religioso (1), geografia (1), história (3), inglês (5), matemática (15) e língua portuguesa (15), psicólogo (2) e secretário escolar (10).
Conteúdo programático para nível médio
Língua portuguesa: Acentuação e crase. Coesão e coerência. Compreensão e interpretação de textos. Concordância verbal e nominal. Morfologia, sintaxe e ortografia. Pontuação.
Matemática: Área e perímetro (quadrado, retângulo e triângulo). Divisão, multiplicação, soma e subtração. Fração e porcentagem. Juros simples e compostos. Média e noções de estatística. Raiz quadrada. Regra de três. Volume, comprimento, massa, pesos e medidas.
Conhecimentos específicos para auxiliar administrativo: Administração de materiais. Administração estratégica. Administração financeira e orçamentária. Administração geral. Administração pública. Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. Gerenciamento da qualidade. Gestão de processos. Gestão de projetos. Gestão de recursos humanos. Gestão por resultados. Lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (lei de responsabilidade fiscal). Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (lei de acesso à informação). Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 (licitações e contratos). Noções de contabilidade. Regime jurídico único dos servidores públicos. História e geografia do município. Boas práticas no atendimento ao cidadão. Conhecimentos sobre as normas, leis e atribuições inerentes ao cargo. Ética profissional. Correio eletrônico. Navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox. Segurança na internet. Microsoft Excel, PowerPoint e Word da versão 2003 até a mais atual. Noções de hardware, redes de computadores e softwares. Sistema operacional Windows da versão XP até a mais atual. Windows Explorer.
Conhecimentos específicos para auxiliar de consultório dentário: Anatomia dental. Anatomia geral. Biossegurança. Equipamentos odontológicos. Ficha clínica. Instrumentais. Materiais dentários. Cárie dental. Noções de administração de clínica (estoque e financeiro). Principais procedimentos odontológicos. Saúde coletiva. Atendimento em serviços de saúde. Regime jurídico único dos servidores públicos. História e geografia do município. Boas práticas no atendimento ao cidadão. Conhecimentos sobre as normas, leis e atribuições inerentes ao cargo. Ética profissional. Assistência ao paciente com câncer. Atendimento em serviços de saúde. Citologia. Direitos e deveres do paciente. Educação em saúde no contexto do SUS. Estratégia de saúde da família. Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 (lei orgânica da saúde). Núcleo de apoio à saúde da família. Saúde da criança e do adolescente, da gestante, do idoso e do trabalhador. Saúde dos portadores do HIV e dos doentes de AIDS. Sistemas de informação em saúde. Verminoses, bacterioses e viroses. Vigilância em saúde.
Conhecimentos específicos para fiscal de trânsito: Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro). Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (crimes contra o meio ambiente). Poluição sonora. Primeiros socorros. Proteção ao meio ambiente. Proteção ao patrimônio público. Segurança pública no Brasil. Regime jurídico único dos servidores públicos. História e geografia do município. Boas práticas no atendimento ao cidadão. Conhecimentos sobre as normas, leis e atribuições inerentes ao cargo. Ética profissional. Correio eletrônico. Navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox. Segurança na internet. Microsoft Excel, PowerPoint e Word da versão 2003 até a mais atual. Noções de hardware, redes de computadores e software. Sistema operacional Windows da versão XP até a mais atual. Windows Explorer.
Conhecimentos específicos para guarda municipal: Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro). Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (crimes contra o meio ambiente). Poluição sonora. Primeiros socorros. Proteção ao meio ambiente. Proteção ao patrimônio público. Segurança pública no Brasil. Regime jurídico único dos servidores públicos. História e geografia do município. Boas práticas no atendimento ao cidadão. Conhecimentos sobre as normas, leis e atribuições inerentes ao cargo. Ética profissional. Atendimento ao público. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (artigos 1 ao 16). Ética no serviço público. Limpeza e organização. Planejamento e organização das atividades de trabalho. Saúde e segurança no ambiente de trabalho.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (16), no site www.admtec.org.br.
As provas têm previsão de acontecer em setembro de 2019. Teste de aptidão física - para funções que exigem o teste - será aplicado em outubro de 2019, e o resultado final dos aprovados em dezembro de 2019.
Clique aqui para ter acesso ao edital completo.
Caberá ao município de Teotônio Vilela efetuar a homologação, convocação e nomeação dos candidatos aprovados.
LEIA MAIS
+Lidas