A Polícia Civil deve concluir esta semana o inquérito que apura as circunstâncias da morte da jovem Ane Caroline dos Santos Valério, que morreu atropelada por um ônibus escolar no município de Paripueira, no último dia 10.
LEIA TAMBÉM
Mãe de quatro crianças, a vítima tinha 23 anos e morreu ao ser atingida pelo veículo enquanto aguardava o retorno de um dos filhos da escola na comunidade de Bambuluá. No momento do atropelamento ela carregava a filha mais nova no colo, uma bebê de cinco meses, que sofreu fraturas, mas passa bem após ter sido socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, faltam somente o resultado da perícia e laudo cadavérico para finalização do inquérito.
"Já ouvimos todas as testemunhas do caso, que são militares, familiares da vítima e pessoas que testemunharam o atropelamento. O prazo para finalização é dia 10 do próximo mês, mas o resultado da perícia e o laudo cadavérico devem ser entregues à polícia ainda esta semana, só está falando essa parte para concluirmos", informou.
O motorista do ônibus também já foi ouvido pela Polícia Civil. O homem está sendo acompanhado pela advogada do município, que informou que ele está totalmente regular com as exigências para a função que exercia. "É habilitado na categoria D (que permite dirigir ônibus), além de possuir curso de capacitação para transporte coletivo de passageiros e transporte escolar", diz um trecho da nota enviada pela assessoria.
A Prefeitura de Paripueira disse ainda que está acompanhando as famílias envolvidas na "fatalidade" e que o motorista foi afastado das funções até a conclusão do inquérito.
Na semana passada, familiares e amigos de Ane Caroline fecharam os dois sentidos da AL-101 Norte para cobrar respostas das autoridades.
LEIA MAIS
+Lidas