“Inovador e ousado”, diz governador sobre o Hospital do Futuro, em Pilar

Publicado em 18/02/2022, às 08h47
Foto: Ascom Prefeitura de Pilar
Foto: Ascom Prefeitura de Pilar

Por Ascom Prefeitura de Pilar

Cuidar das pessoas também é investir em saúde pública, e é por isso que a Prefeitura do Pilar vem fortalecendo o conjunto de medidas capazes de garantir o bem-estar físico e mental da população. O resultado disso é o reconhecimento de quem, em pouco mais de seis anos, já entregou cincos hospitais à população alagoana.

Nessa quarta-feira (16), durante visita à cidade do Pilar, o governador Renan Filho inspecionou, acompanhado do prefeito Renato Filho, as obras do Hospital do Futuro – que está localizado às margens da BR-316. Edificado pelo Município, o hospital de R$ 57 milhões deve ser inaugurado ainda este ano, gerando centenas de empregos e se tornando uma referência regional, com direito, inclusive, ao primeiro robô cirúrgico de Alagoas.

Serão 159 leitos, sendo 10 de UTI, numa estrutura que impressiona a todos pelo grande porte, como atesta o próprio governador.

“Uma prefeitura estruturar um hospital regional desse porte é algo muito desafiador, inovador. É trabalho de verdade. Nenhum outro município fez um investimento desse, de maneira que eu parabenizo o prefeito do Pilar pelo empreendedorismo, pela capacidade de gestão e pela decisão de ajudar as pessoas, estruturando o serviço de saúde do município”, declarou Renan Filho.

O prefeito do Pilar, por sua vez, agradeceu ao governador pela parceria, destacando nenhum outro município ousou erguer empreendimento dessa natureza.

“Em Alagoas, só o Governo do Estado construiu. Nem a capital já teve projeto tão arrojado. E é o Estado quem está organizando a saúde pública de Alagoas, de modo que o Pilar vem complementar esse serviço com um equipamento público muito importante, fortalecendo a rede hospitalar e incrementando os investimentos que o governador Renan Filho tem feito. Com o seu apoio é que conseguimos tocar essa grande obra e fortalecer a Saúde de Alagoas”, disse Renato Filho.

Gostou? Compartilhe