Maceió e mais outros 46 municípios de Alagoas estão sob alerta de perigo por conta das chuvas registradas nas últimas horas. O alerta foi emitido nesta manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem validade até às 10h deste sábado (08).
LEIA TAMBÉM
O alerta de perigo na cor laranja prevê chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Nesses municípios, devido ao volume de chuvas, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Mas em Atalaia, por exemplo, já choveu 150 mm de chuva em apenas 12 horas. A cidade está na lista dos que receberam alerta laranja do Inmet.
Entre as instruções, a recomendação é que a população evite circular durante o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, se possível, desligar o quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, a orientação é proteger pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Para o caso de moradores de áreas de risco, a orientação é observar a alteração de encostas e procurar a Defesa Civil, no 199, e o Corpo de Bombeiros, no 193, para situações de risco.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nesta sexta-feira (07) pontos de interdição em rodovias após transtornos provocados pelas chuvas que caíram em parte do Estado da madrugada até esta manhã. Quem passou pelas BRs nas cidades de Murici e São Miguel dos Campos, por exemplo, enfrentou dificuldades no trânsito com trechos totalmente ou parcialmente bloqueados.
Veja abaixo as cidades do Agreste e Leste de Alagoas inclusas no alerta laranja:
LEIA MAIS
+Lidas