por Pedro Acioli*
Publicado em 04/04/2025, às 11h04
O chamado “começar com o pé direito” é sempre importante em uma competição, pode representar um bom início de uma campanha e gerar confiança para os grandes objetivos. No entanto, nos últimos anos, o Clube de Regatas Brasil tem tropeçado na Série B do Campeonato Brasileiro e não vence um jogo de estreia desde 2017.
LEIA TAMBÉM
Durante esse período, o Galo começou a Segundona com derrotas em cinco oportunidades e ficou só no empate em outras duas. Ao todo, nesses duelos, o Alvirrubro marcou sete gols e sofreu 13 gols, o que mostra um desequilíbrio com resultados negativos.
*Em 2022 e 2023, o jogo da primeira rodada do Regatas precisou ser adiado e a estreia do clube foi apenas na segunda rodada.
A última vitória do CRB em estreia na Série B foi diante do Ceará, em 2017, quando venceu o Vozão por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O gol foi marcado pelo atacante e ídolo do clube Neto Baiano.
Estreia contra a Chape
Neste sábado (05), o Alvirrubro começa sua jornada no campeonato nacional contra a Chapecoense, no Rei Pelé, e busca acabar com a sequência negativa de estreias. O confronto também marcará o primeiro jogo de Eduardo Barroca no comando técnico do CRB.
Para o duelo, o atacante Anselmo Ramon não deve entrar em campo, já que está em fase final de negociações para se transferir para o Goiás. O presidente Mário Marroquim revelou que o jogador entendeu que o ciclo dele no CRB acabou. Publicamente, o camisa 9 ainda não se manifestou sobre o assunto.
LEIA MAIS
+Lidas