Iniciativa transforma pontos crônicos de lixo em áreas de convívio coletivo

Publicado em 23/11/2024, às 14h38
Antes e depois do antigo ponto de lixo na Chã da Jaqueira. - Foto: Walison Vieira/Ascom Alurb
Antes e depois do antigo ponto de lixo na Chã da Jaqueira. - Foto: Walison Vieira/Ascom Alurb

Por Redação com assessoria

Para promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente e de espaços públicos, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizou uma série de atividades durante toda a semana, ampliando a adesão da coleta seletiva e transformando antigos pontos de lixo em áreas de convívio.

Já na segunda-feira (18), o órgão revitalizou uma área onde a população despejava resíduos de forma irregular, situado no Jacintinho. Onde havia lixo, agora há plantas ornamentais e pintura artística.

Na terça-feira (19), a Autarquia realizou a mesma transformação em uma região que recebia toneladas de lixo mensalmente, na Chã da Jaqueira. Agora, o local foi devolvido à população como uma linda área de convívio.

Finalizando as atividades sustentáveis, a Alurb executou o Recicla Maceió no Benedito Bentes, ao lado da Cooprel BB, na última sexta-feira (22), cooperativa que faz a coleta seletiva na região. A ação visa ampliar a adesão dos cidadãos ao serviço, que é importante tanto para a geração de renda dos cooperados quanto para a destinação correta dos resíduos.


Todas as ações realizadas durante a semana foram realizadas pelos servidores da Autarquia em parceria com as equipes de jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital.

Gostou? Compartilhe