Iniciativa de professora em escola de Maceió pode valer prêmio; e você pode votar online

Publicado em 10/01/2020, às 12h00
Imagem Iniciativa de professora em escola de Maceió pode valer prêmio; e você pode votar online

Por Secom Maceió

A professora Jaciana Costa é uma das candidatas no prêmio Mind Lab Inspira, iniciativa que procura estimular inovações no método educacional adotado por professores de todo o mundo. O vencedor do concurso será presenteado com uma viagem ao Beach Park, em Fortaleza. As votações se encerram no dia 20 de Fevereiro.

O concurso propõe que cada professor relate a experiência de trabalhar em sala de aula utilizando  a metodologia do Mind Lab. Docente na escola municipal Selma Bandeira, Jaciana leciona Matemática é a única alagoana na disputa. 

COMO VOTAR: Para votar no material produzido pela professora Jaciana Costa, basta acessar o link e clicar no coração localizado abaixo do vídeo com o nome da professora. Também é possível compartilhar o link através do Facebook ou Whatsapp. Para validar o voto, será necessário fornecer dados pessoais.

Como você confere no vídeo no site da votação, Jaciana levou jogos para a sala de aula, melhorando substancialmente o aprendizado dos alunos, inclusive alunos especiais. 

"Desde o início com a aplicação dos jogos os alunos especiais, apesar deles terem dificuldades de aprendizado, mas com os jogos eles conseguirem uma interação muito positiva"", comemora a professora. 

Mind Lab

O Programa Mind Lab – MenteInovadora foi adotado pela Rede Municipal em 2014, incorporando jogos de lógica nas atividades dos alunos de ensino fundamental. Os professores de matemática devem trabalhar uma vez por semana com as ferramentas do programa. A metodologia Mind Lab tem como objetivo estimular as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, impactando todos os alunos.

“A gente tem notado que os jogos têm sido um recurso muito precioso para trabalhar também com os alunos que possuem algum tipo de deficiência. Às vezes, a gente pensa que o aluno especial não vai conseguir desenvolver algum raciocínio, mas com os jogos a gente percebe ele consegue memorizar regras, estratégias e isso contribui para o desenvolvimento do raciocínio”, declarou Jaciana.

Gostou? Compartilhe