Influenciador "Vovozona", do Rancho do Maia, é preso em operação contra homicidas e traficantes

Publicado em 04/04/2025, às 07h43
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Por TNH1 com TV Pajuçara

O influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, conhecido como "Vovozona", do reality show Rancho do Maia, foi preso durante a Operação Epílogo nessa quinta-feira (03), no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. A ação policial teve o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de armas e drogas, e homicídios.

Segundo a investigação, "Vovozona" se aproveitava da influência no mundo digital para participar de festas, e dentro desses eventos, realizava o fornecimento de drogas.

O personagem de Maxsuwell se tornou conhecido depois de participação no reality show do influenciador alagoano Carlinhos Maia. Antes de atuar na internet, ele era motorista de transporte intermunicipal. 

Maxsuwell está em condição de prisão temporária, com prazo de 30 dias. Ele está à disposição da Justiça e ainda vai passar por audiência de custódia. 

Em nota, a defesa do influenciador declarou confiar na justiça e que atos estão sendo realizados para uma resolução rápida. Confira:

A assessoria jurídica de Maxwell Celso Rodrigues vem a público esclarecer informações sobre a prisão temporária ocorrida hoje 03/04, diante da veiculação de notícias imprecisas que podem gerar desinformação e interpretações equivocadas. 

A prisão temporária é uma medida cautelar de caráter investigativo, prevista na lei nº 7.960/1989, e não significa culpa ou condenação do investigado. 

Dessa forma, qualquer informação que sugira juízo antecipado sobre os fatos deve ser tratada com responsabilidade, a fim de evitar danos à reputação e à dignidade do envolvido. 

Solicitamos aos veículos de comunicação que sigam os princípios éticos do jornalismo, garantindo a divulgação de informações precisas e baseadas em fontes oficiais. 

Em caso de dúvidas, a sua causídica se coloca à disposição para esclarecimentos antes da publicação de qualquer notícia, principalmente em respeito à sua esposa que se encontra gestante. 

Confiamos na atuação da justiça e esperamos que o caso seja conduzido com a seriedade e a imparcialidade necessárias, sem que informações equivocadas prejudiquem a imagem de maxsuwell. 

Todos os atos necessários para a rápida resolução já estão sendo devidamente realizados.


A operação 

Foram 22 suspeitos presos durante a Operação Epílogo. Ao todo, foram expedidos 118 mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão. 

Durante as investigações, as atuações de facções criminosas rivais, o PCC e o CV, foram identificadas. Os grupos atuavam em cidades alagoanas, especialmente em Penedo, além de Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.

Gostou? Compartilhe