Influenciador russo pode ser preso após supostamente jogar bebê de dois meses na neve

Publicado em 17/01/2025, às 23h30
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Revista Crescer

Um influenciador russo recebeu um mandado de prisão da polícia depois que um vídeo angustiante mostra ele supostamente jogando seu bebê em um monte de neve se tornou viral. O mandado foi emitido pelo Tribunal Basmanny de Moscou, contra Sergei Kosenko, mais conhecido como "Mr Thank You" (Senhor Obrigado, em português), que tem mais de 46,5 milhões de seguidores no Instagram. Também ordenou que seus ativos na Rússia fossem congelados.

As autoridades russas disseram em uma declaração: "O acusado jogou a criança para longe de si e para cima, permitindo que ela caísse de uma altura. A intenção criminosa não foi concluída porque a queda da criança foi amenizada pela cobertura de neve." A filmagem angustiante, que chamou a atenção das autoridades russas após se tornar viral online e virar manchete internacional em janeiro do ano passado (2024), mostra supostamente o influenciador jogando seu filho de dois meses no ar e depois caindo no monte de neve quando a filmagem termina.

As autoridades russas, agora, emitiram um mandado de prisão e ordenaram que o influenciador seja extraditado para a Rússia para enfrentar acusações. Eles também ordenaram que ele seja detido por dois meses a partir do momento em que chegar em solo russo. Sergei Zhorin, o advogado do suspeito, disse à mídia local que seu cliente estava pronto para cooperar com a polícia e fornecer o vídeo original. O advogado alegou que a criança não foi realmente usada para as filmagens, e que o "vídeo foi filmado com um manequim e edição".

Mas isso não impediu que as autoridades russas o colocassem em uma lista de procurados por acusações de "tentativa intencional de inflição de dano corporal grave a um menor e de não cumprir com seus deveres de criar um menor", informou Mirror. Eles também congelaram as contas bancárias do influenciador na Rússia, com a mídia local dizendo que as autoridades congelaram RUB 206 milhões (cerca de R$ 8 milhões) distribuídos em 43 contas bancárias.

Se condenado, Kosenko, que é um dos principais criadores de conteúdo da Rússia, pode pegar até 10 anos de prisão. O influenciador atualmente mora no exterior, com relatos dizendo que ele divide seu tempo entre Los Angeles e Dubai.

Gostou? Compartilhe