O tiktoker Agenor Tupinambá, conhecido por mostrar sua rotina com uma capivara, disse que entregou o animal ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu:
O influenciador divulgou uma nota ontem para informar que a capivara conhecida como Filó foi entregue ao Instituto após "dias de muito diálogo". Agenor mora na cidade de Autazes e cursa agronomia em Manaus.
O tiktoker também admitiu que errou, mas disse que os "equívocos" foram "inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração". Segundo ele, nenhum vídeo com Filó trouxe "qualquer resultado financeiro".
Agenor foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama. O influenciador também disse que foi notificado a excluir os vídeos com animais silvestres das redes. Ele disse que foi comunicado sobre acusações por suspeitas de abuso, maus-tratos e exploração contra animais, além de matar um bicho, que ele nega.
O UOL tenta contato com o Ibama para confirmar a entrega e o destino da capivara a partir de então. Quando houver retorno, este espaço será atualizado.
Em conciliação, o IBAMA deu a possibilidade para que a Filó ficasse próxima de mim e encontrasse um bando de capivaras para integração. Porém, aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr.
Agenor Tupinambá
➡️Agenor Tupinambá entrega Capivara Filó para o Ibama
Influenciador confirmou a retirada do animal do local onde foi criado e afirmou não ter lucrado com os vídeos postados em suas redes sociais
Leia na coluna de @OliveiraFabia_: https://t.co/yRQqoS8Xas pic.twitter.com/tV2WJGelNR
LEIA MAIS
+Lidas