As obras para construção da unidade da Indústria do Conhecimento para socioeducandos de Alagoas foram iniciadas no Complexo Sococioeducativo, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Esta será a primeira unidade voltada para o sistema socioeducativo em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM
A construção é fruto de uma cooperação técnica, formalizada em fevereiro deste ano, entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).
A construção do equipamento literário vai proporcionar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas a imersão em um ambiente de estímulo à leitura e o consequente acesso à informação e ao conhecimento. “Isso vai proporcionar um fortalecimento pedagógico e, consequentemente, a reinserção social dos nossos socioeducandos”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.
Segundo Esvalda Bittencourt, este é mais um fruto do trabalho que o Estado de Alagoas vem fazendo quanto às medidas socioeducativas, com o fundamental apoio da iniciativa privada. “Este é um grande passo para a inclusão social e produtiva, que vai gerar novas esperanças para esses adolescentes”, disse.
A Unidade da Indústria do Conhecimento, projeto do Serviço Social das Indústrias – SESI, é um espaço multimídia que dispõe de materiais educativos, laboratório de informática com computadores conectados à internet, espaço para leitura, pesquisa e estudo, e tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso à informação e ao conhecimento.