O Centro Sportivo Alagoano apresentou na tarde desta terça-feira (7) o atacante Vanger (ex-Uberlândia), no CT do Mutange. Recém-contratado pelo clube, o jogador se mostrou feliz com a chegada ao Azulão e elogiou a comissão técnica.
LEIA TAMBÉM
"Muito feliz em poder voltar aqui, dessa vez vestindo essa camisa maravilhosa do CSA. Muito feliz por chegar, treinar e conhecer meus companheiros. Me receberam super bem. Se Deus quiser, vou retribuir com muita raça, garra e determinação", discursou em entrevista coletiva.
Vanger Conceição da Silva tem 30 anos e chega ao Azulão por indicação do técnico Oliveira Canindé. O atacante marcou um gol pelo Cuiabá na Série C do Brasileiro em 2016. O atleta também defendeu o Sampaio Corrêa, Icasa e o Boa Esporte em outras edições da Série B do Brasileiro nos anos anteriores.
"Feliz porque na Série B viemos treinar aqui, deu para conhecer um pouco o CT. Quando voltamos pela Série B para treinar, fomos recebidos muito bem. Alguns torcedores estavam aqui. A gente sente que é uma grande família. CSA é um clube muito grande. Tenho muitos amigos que jogaram aqui. Sabem o que é informação. Muito feliz por estar aqui e com certeza vou dar o o máximo para conseguir os resultados para o clube", afirmou.
A comissão técnica maruja optou por fechar os treinamentos na semana do clássico com o CRB. Vanger teve o primeiro contato com o elenco e revelou que participou da atividade com o grupo. O atleta vive a expectativa de ser regularizado na CBF antes do jogo, que será disputado no sábado (11), às 18h15, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.
Veja outros trechos da entrevista coletiva do novo reforço azulino.
Indicação de Canindé
"A gente que rodou muito tem uma certa experiência, sabe diferenciar. Fico feliz pelo reconhecimento do professor. Já trabalhei com o Orlando Junior, auxiliar. Joguei muitas vezes contra o professor Canindé. Sei a forma que ele trabalha porque outros companheiros já treinaram com ele. É um treinador muito inteligente, que gosta de trabalhar. São as minhas características, também gosto de trabalhar".
Condição física
"Nesse intervalo de transferência e acerto, fiquei praticamente uma semana parado. Estava resolvendo alguns papeis, estava em Uberlândia. Quando souberam lá, foi um pouco tumultuado porque eles não queriam liberar. Até resolver algumas coisas, fiquei esse tempo parado. Mas fiz uma boa pré-temporada. Trabalhando aqui, rapidamente vou entrar em forma para poder atuar".
Estilo de jogo
"Trabalho bem tanto com a direita como com a esquerda. Jogo pelas beiradas no lado esquerdo, mas já trabalhei próximo ao atacante, movimentando fazendo o facão. Não tenho nenhuma dificuldade em finalizar com a esquerda ou a direita".
Falta de gols
"Pode ser concentração.. Trabalhar um pouco mais a finalização. Mas acho que o atacante tem que ter tranquilidade para, quando chegar na frente do gol, ter a frieza para finalizar melhor. Isso só vai acontecer com muito trabalho. Trabalhando, as coisas vão acontecer naturalmente".
Joga o clássico?
"Acho que a gente não pode é pular etapas. Se me perguntar hoje se eu quero jogar, vou responder: "Com certeza". Quero jogar, ajudar meus companheiros. Mas isso o professor é que vai decidir. Não posso pular etapas. Cheguei para trabalhar, ajudar os companheiros. Vou me colocar bem fisicamente o mais rápido possível".
Momento de pressão
"Acho que cobrança em time grande sempre vai existir, e aqui não é diferente. Só os resultados vão acalmar. Sei que venho com responsabilidade. Vamos procurar encaixar o mais rápido possível para poder sair dessa situação e trabalhar com mais tranquilidade".
Passagem na Europa
"Eu estava no Boa Esporte em 2012, tinha contrato com o Eduardo Uram. Terminei indo para o futebol búlgaro. Experiência diferente. Até porque futebol lá é muito pegado. Diferente da Bélgica e Espanha. Experiência que me fez crescer, muito boa para minha carreira e família. Adaptei muito rápido porque já tinha experiência na Europa".
Origem do nome
"É feio né? (risos) Segundo meus pais, a orgiem é alemã. Não sei se foi uma briga... (risos). Sei que é um pouco difícil, mas escolheram, né? Fazer o que? Tem que levar para o resto da vida".
+Lidas