Angola é um país de contrastes. Em meio à pobreza, a riqueza com petróleo floresce, assim como com algumas pedras preciosas. No início dessa semana exploradores descobriram um diamante gigante no interior do país africano.
LEIA TAMBÉM
A pedra tem 404,2 quilates e é a maior já encontrada em território angolano. O valor estimado para o diamante é de R$ 80 milhões.
O trabalho de exploração foi feito pela empresa australiana Lucapa Diamond Company, juntamente com as empresas parceiras Endiama e Rosas & Pétalas.
Segundo o presidente da Lucapa, Miles Kennedy, trata-se também da maior descoberta de um diamante por uma empresa australiana.
Kennedy disse ainda que o diamante foi encontrado em um lugar muito distante. — Quando olhamos pela primeira vez para o local, 3 mil km quadrados de terra sem serem explorados, a 700 km da costa, falamos de um local muito, muito remoto.
O valor da pedra servirá para expandir as atividades da empresa no país, segundo o seu presidente. — Os resultados de hoje são uma maravilhosa demonstração de um trabalho muito duro.
Segundo dados oficiais, o diamante encontrado em Angola é o 27.º maior e mais valioso da História.
+Lidas