Uma tragédia atingiu uma família no Residencial Vale Bentes II, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na manhã desta terça-feira, 11. De quatro moradores residentes do apartamento atingido pelo incêndio, três morreram: um casal de idosos e um jovem. A única sobrevivente, uma garota, ficou com ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado. As idades e os nomes das vítimas ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
LEIA TAMBÉM
Moradores contaram à reportagem do TNH1 que o fogo se alastrou rapidamente e um morador acabou pulando do terceiro andar do residencial para tentar se salvar. "Tivemos quatro ou cinco feridos por inalar fumaça, e uma vítima pulou do terceiro andar de outro apartamento, do mesmo bloco, por questão de fumaça. E ele fraturou um dos membros inferiores", disse o tenente Marcelo Casado, do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), três óbitos foram constatados no local, entre as vítimas, uma pessoa era cadeirante. Além disso, uma criança de 9 anos foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja mais abaixo)mostram o desespero dos moradores e uma grande cortina de fumaça atingindo um dos blocos do residencial. Ainda no registro, um grupo de moradores aparece socorrendo uma das vítimas do incêndio.
Ao todo, nove viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros foram empregados no trabalho de combate às chamas. O Samu-AL confirmou que foram acionados helicóptero, duas Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) e uma dupla de motolância.
+Lidas