Um incêndio atingiu parte do prédio do Canecão, antiga casa de shows do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (4). Ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
O espaço em Botafogo (zona sul), que funcionou entre 1967 e 2010, está em obras desde junho. A Bônus Klefer, concessionária que assumiu o espaço, afirmou que o fogo começou em obras de demolição na parte da frente do Canecão. Funcionários cortavam uma estrutura de aço quando uma fagulha acidentalmente bateu em um recipiente de fibra, que começou a pegar fogo.
Segundo a concessionária, os bombeiros foram acionados, mas o fogo foi rapidamente controlado pelos próprios funcionários. Um painel de Ziraldo, de 1967, que decora a parte interna do Canecão não foi atingido.
O Corpo de Bombeiros do quartel do Humaitá afirma que foi acionado às 8h57 e constatou que não houve vítimas. Às 11h, equipes permaneciam no local para trabalho de rescaldo.
A Bônus Klefer afirma que o fogo não causou "nenhum impacto no cronograma previsto de reconstrução do Canecão", que tem reabertura prevista para 2026.
O espaço, contudo, não voltará como uma casa de shows para grandes nomes da música, como antigamente. A nova construção, com cinco pavimentos, terá salas de exposição, restaurantes e uma sala para shows, concertos e peças, com capacidade para até 6.000 pessoas. Nos últimos anos, a lotação máxima do Canecão era de 3.000.
A obra prevê demolição total da estrutura que sobrou do Canecão e está estimada em R$ 170 milhões.
LEIA MAIS
+Lidas