O incêndio em um ar-condicionado na Escola Municipal Santa Luzia, no município de Penedo, mobilizou duas equipes de bombeiros militares no início da manhã desta quarta-feira (21). Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio atingiu o condicionador de ar em uma sala e foi controlado pelos militares, sem deixar danos maiores para a unidade de ensino. O chamado para a ocorrência foi às 6h24, ou seja, antes do início das aulas.
"Após o combate inicial, a nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área", informou a corporação.
Imagens enviadas para a redação do TNH1 mostram que a fumaça preta foi vista por estudantes e funcionários na entrada da escola. Um monitor escolar havia percebido o incêndio e entrou em contato com os bombeiros.
Uma outra imagem passada à reportagem mostra a sala onde o ar-condicionado estava, e uma terceira foto, mostra o corredor. As aulas foram suspensas temporariamente.
Confira a galeria:
Em nota enviada ao TNH1, a prefeitura de Penedo confirmou que a presença da fumaça impede a avaliação completa dos danos ao prédio. O município também destacou que as atividades letivas foram suspensas até que uma análise seja feita dentro do prédio. Veja o comunicado abaixo:
A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar sobre um incidente ocorrido nas primeiras horas desta manhã, 21 de fevereiro, na Escola Municipal Santa Luzia, situada na Av. Wanderley, na parte alta da cidade.
Por volta das 06h, um incêndio foi identificado no prédio da escola. Um monitore escolar acionou prontamente o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rapidamente ao local para atender à emergência. Graças à eficiência e rapidez de sua atuação, o fogo foi controlado, extinguindo o foco inicial do incêndio. No momento, embora o incêndio esteja sob controle, a presença de fumaça densa ainda impede a avaliação completa dos danos ao prédio.
Queremos assegurar à comunidade escolar e aos penedenses que a segurança de todos é nossa prioridade máxima. Por precaução e visando garantir a integridade de nossos alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia estarão suspensas até que uma avaliação completa seja realizada e possamos assegurar a segurança do ambiente escolar após o incidente.
Agradecemos o esforço e a prontidão dos serviços de emergência que atuaram no controle do incêndio. Felizmente, informamos que não houve feridos neste incidente, um testemunho do eficaz procedimento de emergência seguido pela escola e pelos profissionais envolvidos.
Para mais informações e atualizações, pedimos que acompanhem os canais oficiais da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Educação.