Enquanto o nível da água das enchentes no Rio Grande do Sul diminui lentamente, cada vez mais surgem imagens impressionantes de registros provocados pela força da natureza nas cidades gaúchas. O Globo publicou, nesta quinta-feira, 23, fotos de um navio que foi parar ao lado do telhado de um escritório no município de Taquari.
LEIA TAMBÉM
A embarcação pertencente ao Estaleiro Colorado foi arrastada com o aumento das enchentes e ficou boiando perto do telhado do escritório do estaleiro, que fica a cerca de 20 metros do chão.
"Ele [o navio] estava pronto para ser entregue [havia sido vendido], mas aguardava a vistoria final. Sem estar funcionando e sem energia para os equipamentos externos, ele se deslocou [com a água]. Os funcionários, conseguiram rebocá-lo com cordas até um ponto longe do prédio antes da água baixar", disse Cláudio Bier em entrevista à Rádio Gaúcha.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o número de mortes para 162 em consequência das enchentes que castigam o estado desde o final de abril. O boletim foi publicado na noite da quarta-feira, 22. Ainda há 75 pessoas desaparecidas.
Foto: Estaleiro Colorado |
+Lidas