Polícia

IML revela causa da morte de instrutor de dança em Maceió

Theo Chaves | 15/05/24 - 19h18
Foto: Divulgação

O Instituto Médico Legal Estácio (IML) divulgou, na tarde desta quarta-feira (15), as causas da morte do instrutor de dança identificado como Rubens Augusto dos Santos, conhecido como "Rubinho", de 49 anos. Ele foi encontrado morto com sinais de violência no corpo, nessa última terça-feira (14), no bairro Poço, em Maceió. De acordo com o órgão, o instrutor de dança foi morto pela ação de um instrumento corto contundente — tipo de trauma causada por instrumentos que possuem gume ou corte (arma branca).

O exame cadavérico no corpo de Rubens Augusto dos Santos, que foi encontrado em avançado estado de decomposição, também constatou fraturas no crânio e dilaceração cerebral. As lesões estavam localizadas na região da cabeça. 

A perícia ainda apontou que Rubens Augusto foi encontrado em cima de uma cama, apenas de cueca, com a maior parte do corpo enrolado em um lençol. Também foram identificadas manchas de sangue na parede do quarto e outros vestígios na casa da vítima. 

Neste momento, as equipes da Polícia Científica trabalham em exames complementares e na produção dos laudos periciais  e com as provas técnicas e científicas. Posteriormente, os laudos serão encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.

Após a conclusão do exame de necropsia, o corpo do instrutor de dança foi liberado para sepultamento.  

Com informações do IML*