A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo de Camaragibe, emitiu nota de repúdio nessa segunda-feira, 7, após um vândalo quebrar vidraça de proteção e danificar a imagem do Padre Cícero Romão Batista, que fica localizada na Praça Padre Cícero, no Distrito Barra de Camaragibe, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o perfil da Paróquia no Instagram, o crime aconteceu no último domingo, 6. "As imagens sacras são objetos de forte devoção dos fiéis católicos e dever sem respeitadas, assim como respeitamos quaisquer objetos e/ou atos religiosos de outras religiões. Repudiamos, veementemente, esta atitude e recordamos que, segundo o Código Penal Brasileiro, no Artigo 208, é crime 'vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso'".
Imagens divulgadas pela Paróquia nas redes sociais mostram a consequência do vandalismo. As autoridades municipais foram acionadas para apurar o caso. Veja as imagens abaixo e a nota da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na íntegra:
"A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo de Camaragibe, vem a público comunicar aos fiéis e às pessoas de boa vontade, sobretudo aos munícipes de Passo de Camaragibe que, na noite desse domingo, 6, uma pessoa quebrou a imagem do Padre Cícero Romão Batista, bem como os vidros do nicho onde se encontra a imagem, na Praça Padre Cícero, no Distrito Barra de Camaragibe.
As imagens sacras são objetos de forte devoção dos fiéis católicos e dever sem respeitadas, assim como respeitamos quaisquer objetos e/ou atos religiosos de outras religiões. Repudiamos, veementemente, esta atitude e recordamos que, segundo o Código Penal Brasileiro, no Artigo 208, é crime 'vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso'.
Somos a Igreja da fraternidade, da Paz e do Amor. É de lamentar que tenhamos que assistir estes atos tão selvagens e vergonhosos. Pedimos, por fim, respeito, ao passo que solicitamos que as autoridades municipais de Passo de Camaragibe tomem uma ação eficiente frente ao ocorrido, dado que a imagem do Padre Cícero está numa praça pública e defronte a uma escola municipal, cujo ambiente deve ser de sadia e feliz convivência fraterna. Que o Senhor da Paz vele sempre por todos nós e nossas famílias".
LEIA MAIS
+Lidas