Na manhã deste último sábado (31), mais de cem jangadeiros associados de Maceió receberam novas orientações e materiais como máscaras e camisas com identificação. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) com a Colônia de Pescadores Z1, dessa vez com o intuito de reorganizar os passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
Em razão da Covid-19, a entrega foi realizada com todas as recomendações de segurança e medidas de distanciamento. A reorganização garante melhor identificação das idas às Piscinas de maneira padronizada e com a consciência da preservação local.
Além da ação para reorganizar os passeios, a equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do IMA também foi até a Piscina do Amor para instalação de mais boias e em seguida realizou o monitoramento das Piscinas Naturais.
Maria Aparecida, Presidente da Colônia Z1, reforça que a parceria com o Instituto é essencial devido o compromisso socioambiental presentes nessas ações.
“É muito importante essa parceria do IMA com a colônia de Pescadores Z1 porque o IMA cuida do meio ambiente e nós também temos a responsabilidade e o dever de cuidar também. O IMA vai fazendo o monitoramento nas Piscinas Naturais, trocando e colocando mais materiais, dando o suporte legal”, explica Cida, como é popularmente conhecida entre os jangadeiros.
Diante disso, o IMA visa sensibilizar tanto os jangadeiros quanto os visitantes a respeito das causas e importância de preservar as espécies marinhas.