A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) registrou, neste fim de semana, o roubo de mil metros de cabeamentos na rede de iluminação pública em um trecho da Praia do Sobral, no Trapiche da Barra.
LEIA TAMBÉM
A pasta está fazendo o levantamento de todos os materiais que foram furtados e a rede de iluminação pública neste trecho será restabelecida com a maior brevidade possível.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Ilumina solicitou imagens de câmeras de seguranças para auxiliar na identificação de quem praticou o furto. O prejuízo ainda está sendo estimado.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo, a rede de iluminação do local era ligada de forma subterrânea, porém, após este caso, ela será instalada por vias aéreas, ou seja, com ligação aparente entre os postes. O objetivo é minimizar a ocorrência de novos casos.
“Esses equipamentos são protegidos em caixas antifurto, então nós suspeitamos que quem praticou o roubo é uma pessoa, ou são pessoas com conhecimentos e maquinários específicos para realizar esta ação”, apontou Melo.