Jovino Feitosa, 93 anos, que havia sido curado da covid-19 junto com a companheira Zélia Feitosa, 85, morreu nessa sexta-feira, 1º, por complicações causadas por insuficiência renal. A informação foi inicialmente diulgada pelo neto dele, o empresário Sérgio Feitosa, em rede social, e confirmada pela assessoria.
LEIA TAMBÉM
No último dia 14, o TNH1 contou a história do casal que conseguiu entrar para as estatísticas de casos de pacientes da terceira idade que conseguiram vencer a covid-19. Casados há 65 anos, Jovino e Zélia permaneceram juntos desde o momento que souberam que estavam infectados até a cura. Eles ficaram em isolamento domiciliar.
"É com imenso pesar que essa pessoa linda nos deixa aqui na terra!!! Meu Pit, um homem que nunca vi nenhum ser humano tão humano como ele, foi um pai avô que amou a família acima de qualquer coisa e deixa um legado de homem honrado, digno, honesto e acima de tudo um caráter invejável!!! Meu vozinho vá em paz com Deus!!! Meu amor por vc será eterno e minhas lembranças serão diárias!!! Te curti muito esses últimos dias e minha gratidão por tudo que vc nos fez não tem tamanho!!! Te amo muito muito muito muito!!! Descanse em paz!!", disse Sérgio Feitosa na publicação no Instagram.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Sergio Feitosa (@sergiornfeitosa) em
O falecimento
Jovino estava internado em um hospital particular, em Maceió, quando os médicos diagnosticaram problemas de insuficiência renal. E essa foi a causa da sua morte.
Em razão da pandemia, não será possível haver aglomeração no velório. E, após a família se despedir dele, seu corpo será levado para uma cerimônia de cremação, na cidade do Recife.
Vida de empresário
Jovino Vidal Feitosa era dono da Astisa Agropecuária Santa Isabel LTDA, empresa alagoana que já existe há mais 30 anos no mercado no ramo do gado de corte e que possui filiais nos estados do Pará e da Bahia.
No início da década de 90, ele decidiu investir no ramo da agropecuária e, em duas fazendas localizadas nos municípios de São Sebastião e Igreja Nova, interior de Alagoas, ele começou a trabalhar com o comércio de gado de corte, atividade que exerceu até o fim de sua vida.
O investimento deu tão certo que ele expandiu os negócios. E foram nos estados da Bahia e do Pará que ele criou as filiais da Astisa Agropecuária Santa Isabel LTDA.
Empresário de visão e que queria contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico de sua terra natal, Jovino Feitosa decidiu também se dedicar ao segmento automobilístico aqui em Alagoas e fundou as concessionárias Flávio luz (revenda Ford) e Nagoya Mitsubishi.
LEIA MAIS
+Lidas