A Praça Palmares foi cenário de um drama pessoal nesta sexta-feira, 22. Um idoso, de 60 anos de idade, subiu no topo do prédio - que já abrigou a sede do INSS- no Centro de Maceió. O drama do homem foi acompanhando com angústia por centenas de pessoas que passavam pelo local.
LEIA TAMBÉM
Em meio à tragédia iminente, o homem pedia a presença da imprensa, mas exigia que fosse do Programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara.
E o motivo para dar fim a própria vida seria o fato de um sobrinho dele supostamente participar do esquema de corrupção comandado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi flagrado com R$ 51 milhões dentro de malas em um apartamento em Salvador. Segundo ele, a ameaça de pular do prédio seria para chamar a atenção da Polícia Federal. Ele também falou que havia sido traído pela esposa e que até os filhos não seriam biologicamente dele.
O drama, que teve um final feliz, emocionou a equipe da TV Pajuçara. Orientada por militares do Corpo de Bombeiros, o repórter Henrique Pereira e o cinegrafista Janilton Silva, se aproximaram do homem e tentaram manter uma conversa e fazê-lo desistir de pular do prédio. “Foi muito emocionante. Fomos ganhando a confiança dele e, aos poucos, o convencemos a sair da beirada do prédio", disse ainda trêmulo, Henrique Pereira.
"Felizmente ele nos ouviu e a gente conseguiu tirá-lo dali em segurança”, comemorou.
Os repórteres e bombeiros não perceberam sinais de esquizofrenia, mas apenas um estado de confusão mental no idoso, que foi encaminhado para atendimento psicológico.
+Lidas